terça-feira, 9 de junho de 2009

A Cura da Depressão pelo Magnetismo


Olá meus caros confrades espíritas e não-espíritas. É com prazer que retorno para dialogar com vocês. Desta vez, tentarei fazer uma resenha sobre um livro que acabei de ler e que traz uma proposta original e bastante séria: A Cura da Depressão pelo Magnetismo ou, como conhecem alguns, pelos chamados passes!
.
Este é o nome do livro [imagem ao lado] que recomendo para todos os que têm interesse em aplicar melhor e com mais qualidade o magnetismo curador.
.
O livro aborda a questão não só do ponto de vista da aplicação do magnetismo como do ponto de vista de um magnetizador espírita que sofreu muito ao passar por uma depressão de caráter grave, com uma duração de 6 meses.
.
Desta forma, não é tão somente uma obra de iniciativa de quem conhece o assunto teoricamente, mas, de alguém que vivenciou não só a doença que ataca cerca de 20 % da população mundial como também que viu o poder dos passes tidos por alguns como 'milagrosos' e sem necessidade de técnicas serem completamente inceficazes para auxiliá-lo a sair da depressão, quando muito, ainda o fez se sentir pior do que antes de cada aplicação.
.
E durante o livro ele vai contando como entrou em depressão, como saiu, qual a influência real que tiveram os passes, como começou a perceber e estudar a correta aplicação do magnetismo na cura desta doença, suas primeiras vítimas, seus aprofundamentos, o roteiro da aplicação de um TDM [resumo de Tratamento da Depressão por Magnetismo e que é como ele chama estes passes em específico], a influência dos centros de força [em especial do esplênico ] tanto no início da doença bem como no tratamento magnético da mesma, bem como realiza oportunas reflexões sobre o suicídio, a esperança, e ainda avalia certos mitos em torno da problemática. E no fim ainda temos alguns depoimentos de pessoas que obtiveram a cura da depressão com este tratamento.
.
Enfim, sua leitura nos leva a indagar sobre nossas responsabilidades para com as diversas pessoas que atendemos nos centros espíritas não só deste nosso Brasil imenso, mas de todo o globo, como nos leva a repensar nossa participação [ativa] em todo o processo magnético [fluídico], bem como da real participação dos Espíritos, que estão sempre presentes, entretanto, nem sempre presença significa atuação.
.
Sua leitura, segue o conselho, deve ser feita após um estudo sério de O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns e A Gênese, bem como de outros livros seus: O Passe, seu estudo, suas técnicas, sua prática; Manual do Passista e Reavaliando Verdades Distorcidas.
.
Pois, como disse Charles Mingus [citação do livro citado]: "Complicar aquilo que é simples é lugar-comum; tornar simples o que é complicado é criatividade" e é isto, precisamente, que faz o Jacob Melo há bastante tempo: simplificar aquilo que é complicado, ou ao menos, aquilo que é tido por complicado: o Magnetismo!
.
E que fique claro: A DEPRESÃO TEM CURA SIM!
.
Bons estudos!
.
"O Espiritismo e o magnetismo nos dão a chave de uma infinidade de fenômenos sobre os quais a ignorância teceu muitas fábulas, em que os fatos são exagerados pela imaginação. O conhecimento esclarecido dessas duas ciências, que se resumem numa só, mostrando a realidade das coisas e sua verdadeira causa é o melhor preservativo contra as idéias supersticiosas, porque revela o que é impossível, o que está nas leis da Natureza e o que não passa de crença ridícula". [O Livro dos Espíritos, comentário de Kardec à questão 555]

17 comentários:

  1. Olá Anderson!!!Recebi do meu querido amigo Jacob email sobre sua postagem com relação ao excelente livro de sua autoria.Parabéns pelo blog.Prazer enorme encontrar mais um companheiro da Doutrina por aqui.Ele(Jacob) pediu para divulgarmos.Vou republicar eme meu blog e no recantodasletras.ok?
    Bjs no coração.

    ResponderExcluir
  2. tenho depressão, e ela me faz querer morrer, como posso me beneficiar das informações dess livro? frequento um cetro mas quando vem a crise tudo parece tão triste que ... o melhor parece deixar tudo. peço se possível ajuda. teresa crstina

    ResponderExcluir
  3. Tereza, manda uma mensagem para mim, no e-mail analisesespiritas@hotmail.com que podemos ver como te ajudar, ok?

    ResponderExcluir
  4. parabéns pela postagem! Existe uma frase que diz assim: amigo não encontramos... se reconhece!
    aguardo suas analises como colavorador do blog Espiritsmo Estudo.
    abraços

    ResponderExcluir
  5. Em Belo Horizonte, existe algum local para cura da depressão através do magnetismo?? Vi uma reportagem no Transição com o escritor do livro
    "A cura da depressão através do magnetismo", e gostaria de saber mais. Por favor quem souber me informe no e-mail: rosilediniz@bol.com.br

    ResponderExcluir
  6. ola!sou d vargem grane do sul e gostaria d saber o lugar mais proximo onde posso estar levando meu marido p/ beneficiar da cura pelo magnetismo!estamos sofrendo muito! me ajudem!!! obrigada.

    ResponderExcluir
  7. onde encontro a cura pelo magnetismo mais proximo de minha cidade? obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Ana, entra em contato comigo pelo meu e-mail: analisesespiritas@hotmail.com que acho que tenho como te ajudar.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Sim e importante alerta aqueles cujo objetivo passa a ser as conquistas materiais e nao pelas conquista da alma, se obtem ou nao seus sucesso acabam observando e sentido o vazio da alma o que sustenta força interior e razão da vida na sua possibilidade de ser participativo e solidario as coisas do amor , afastando-se de sua existencia espiritual e que as conquista são no sabor que vida da em ser um ser social e amoroso ao proximo possibilitando sua inclusao.Então a grande procura nos centros Espiritas são pelo passe como força regeneradora, mas o bom e sempre acompanhado dos ensinamentos eticos e morais que nos traz o EVangelho segundo Espiritismo.

    ResponderExcluir
  10. No Rio de Janeiro tem algum lugar que faça o tratamento da depressão através do magnetismo? Pode me passar os dados por e-mail? Desde já agradeço muito.

    ResponderExcluir
  11. ROD, manda um e-mail para mim. [analisesespiritas@hotmail.com] Vou me comunicar com alguns amigos para buscar esta informação e poder te dar uma resposta.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Oi Anderson, você já teria alguma informação se existe ou não algum lugar no RJ que faça o tratamento da depressão? abraços

    ResponderExcluir
  13. Olá Angela. Olha, entrei em contato com o Jacob Melo e alguns amigos e não consegui localizar um centro que trabalhasse com o TDM. Mas, se alguma informação nova surgir, eu aviso, ok?

    ResponderExcluir
  14. Oi Anderson, também sofro muito por causa da depressão, já cheguei a frequentar um centro espirita e receber os passes, mas não funcionou pra mim, será q vc pode me ajudar?
    Obrigado!
    meu email eh: marceltcm@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Ola, gostaria de saber em quais centros espiritos posso receber esse tratamento aqui na regiao do ABC - São Paulo ( Santo andre, São Bernardo do campo, e Sâo Caetano do sul.)

    ResponderExcluir
  16. Olá não consigo enviar email ao anderson . Gostaria de enviar um pessoal, alguem pode dar uma ajuda ? Grata

    ResponderExcluir